O leilão de veículos e de bens móveis promovido pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), encerrado na manhã desta quinta-feira (11.05), teve 3.510 lances online. Nos 15 dias de leilão, o valor total dos arremates chegou a R$ 1,5 milhão. A abertura mínima do leilão era de R$ 371 mil.
No total, foram leiloados os 85 lotes, que reuniam itens considerados inservíveis à autarquia estadual, tais como: 76 veículos, 21 geladeiras, 296 cadeiras, 16 armários de aço e centenas de equipamentos de informática, como notebooks, CPUs, monitores e nobreaks.
Os veículos leiloados eram da frota oficial do Estado, mas já sem utilização pelo poder público. A maior parte poderia ser recuperada, o que aumentou a procura de interessados.
Em três dias úteis serão disponibilizadas aos arrematantes as guias de pagamentos dos lances realizados. O documento para pagamento estará disponível no https://www.polileiloes.com.br/ e o prazo para pagar o documento é até o dia 18 desse mês.
O destino dos recursos arrecadados no leilão online já está definido: aquisição de outros bens permanentes para a autarquia, atendendo assim o bom andamento da administração estadual e aplicando também a correta destinação dos bens móveis inservíveis, conforme determina as legislações vigentes.