SICREDI

Em Juscimeira Polícia Militar prende suspeitos por tentativa de sequestro de criança em escola municipal

Escola estranhou ação e ligação recebida com pedido de liberação do aluno, e entrou em contato com a mãe do criança onde descobriu que ela não havia solicitado que fossem buscar a criança na escola.

Por Redação Play MT - José Costa em 17/05/2023 às 11:39:12

Foto: Comunicação PM Jaciara

Uma criança de nove anos filho de uma gerente de agĂȘncia bancĂĄria em Juscimeira (162 km de CuiabĂĄ) foi alvo de uma tentativa de sequestro na Escola Municipal Monteiro Lobato na tarde da ultima terça-feira (16) no municĂ­pio.
A escola teria recebido uma ligação e mensagens de um nĂșmero de celular informando que a mãe da criança teria sofrido um acidente e sido encaminhada para o Hospital Municipal Coração de Jesus que fica localizado em Campo Verde-MT onde passaria por uma cirurgia, solicitando que a coordenação da escola liberassem o aluno pois jĂĄ haviam encaminhado um Uber para leva-lo até a cidade onde sua mãe estaria internada.

 POSTO IPANEMA paragrafo

A coordenação desconfiou da situação e através do banco de dados da escola, eles ligaram no nĂșmero de telefone da mãe da criança, que de imediato ficou assustada, informando que estava bem e que não liberassem a criança.
Em uma rĂĄpida ação a escola acionou a PolĂ­cia Militar, onde realizou a apreensão de dois indivĂ­duos que são irmãos sendo: F.W.D de 29 anos que faz utilização de tornozeleira eletrônica, W.D de 33 anos além de um veĂ­culo Fiat Argo, que seria utilizado para realizar o sequestro da criança.

Em investigação a polĂ­cia descobriu que no dia anterior (segunda 15) o nĂșmero que ligou para a escola teria entrado em contato com a mãe da criança pedindo informações do que seria preciso para realizar uma abertura de conta na agĂȘncia bancĂĄria em que ela trabalha.

Os suspeitos foram encaminhados até a sede da PolĂ­cia Judiciaria de Juscimeira onde permanecem até que o caso seja elucidado e ficam a disposição da justiça para que sejam tomadas as medidas que o caso requer.


Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

ComentĂĄrios

magato