Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Guerra

Rússia volta a intensificar ataques a Kiev e outras cidades da Ucrânia

Gabinete presidencial ucraniano relatou ataques com mísseis e bombardeios em 8 regiões do país nas últimas 24 horas.


A Rússia voltou a acelerar os ataques a Kiev e outras cidades da Ucrânia neste sábado (16), depois de mais de 50 dias desde a invasão que iniciou a guerra.

O gabinete presidencial ucraniano relatou ataques com mísseis e bombardeios em 8 regiões do país nas últimas 24 horas, informou a agência de notícias Associated Press.

Na região de Kiev, autoridades relataram ter encontrado os corpos de mais de 900 civis, a maioria mortos a tiros, desde que as tropas russas recuaram há duas semanas. Fumaça subiu da capital novamente no início deste sábado – quando o prefeito, Vitali Klitschko, relatou um ataque que matou uma pessoa e feriu várias.

Em Lviv, no oeste do país, o governador da região – há muito considerada uma zona segura – relatou ataques aéreos por aeronaves russas que decolaram da vizinha Belarus.

E, em aparentes preparativos para atacar o leste da Ucrânia, a Rússia intensificou o bombardeio de Kharkiv, a segunda maior cidade do país, nos últimos dias.

Neste sábado (16), uma explosão que se acredita ter sido causada por um míssil ocorreu perto de um mercado ao ar livre na cidade, segundo jornalistas da Associated Press no local. Uma pessoa morreu e pelo menos 18 ficaram feridas, de acordo com equipes de resgate.

"Todas as janelas, todos os móveis, todos destruídos. E a porta também", relatou Valentina Ulianova, moradora de Kharkiv. Na sexta (14), um ataque matou civis e feriu mais de 50 pessoas na cidade, segundo o gabinete presidencial ucraniano.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!