SICREDI

Idoso que não tem uma das mãos foge da PRF em alta velocidade e manobras arriscadas viralizam: 'Velozes e furiosos'

Após 20 minutos de perseguição, ele foi preso e alegou que fugiu porque não estava em um carro adaptado e ficou com medo de ser parado pelos policiais. Vídeos da fuga pelas ruas da cidade foram compartilhadas nas redes sociais.

Por Redação Play MT em 19/05/2023 às 17:22:29

Um idoso, de 61 anos, fugiu da PolĂ­cia RodoviĂĄria Federal (PRF) em alta velocidade por vĂĄrias ruas de Boa Vista na tarde desta quinta-feira (19) e protagonizou cenas de manobras arriscadas registradas em vĂ­deos pela população local. Sem uma das mãos, ele conseguiu escapar da fiscalização por cerca de 20 minutos de perseguição, mas acabou preso.

Os vĂ­deos mostram ele avançando em cruzamentos, entrando em avenidas e passando por entre os demais carros no trânsito enquanto a viatura da PRF o persegue com o giroflex ligado.

As imagens viralizaram nas redes sociais. A situação foi chamada de "Velozes e Furiosos" por moradores que compararam a fuga à franquia da corrida louca e absurda e explosiva estrelada por Vin Diesel.


lupo 300x300



Segundo a PRF, a equipe policial estava próximo à rodoviĂĄria, quando o carro, modelo Fiat Strada, avistou a viatura e "arrancou bruscamente, levantando suspeita". Os agentes emitiram sinal sonoro, mas o idoso ignorou e fugiu em alta velocidade pelo bairro São Vicente, zona Sul da cidade.

Na fuga, segundo a PRF, ele avançou sinais vermelhos, vias preferenciais, causando risco de atropelamento de pedestres e colisões com outros carros.

Após cerca de 20 minutos de fuga e perseguição, ele entrou com o carro em uma casa e acabou preso. À polĂ­cia, ele disse que fugiu porque ficou nervoso por estar em um veĂ­culo não adaptado para a necessidade especial que ele tem.

Não foi encontrado nenhuma substancia ilĂ­cita no veĂ­culo e ele não estava embriagado. Ele foi preso e levado ao 5Âș Distrito Policial.

Na unidade, foi lavrado um Termo Circunstanciado de OcorrĂȘncia pelos crimes de direção perigosa e desobediĂȘncia. O idoso foi liberado para responder em liberdade.

Fonte: Portal G1

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

ComentĂĄrios

magato