Uma equipe do 1º Comando Regional da Força Tática se deslocou até o município de Campo Verde (139 km de Cuiabá) após identificarem pelo sistema de cameras OCR um veículo fiat Palio com placas de Cuiabá, para a equipe policial esse veículo estava sob suspeita de ser utilizado por uma organização criminosa especializada em roubos de cargas e carretas.
Os policiais tentaram realizar uma abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos, entretanto os suspeitos não obedeceram aos sinais e tentaram realizar uma fuga aonde o motorista do veículo Palio perdeu controle do veiculo e colidiu com uma árvore as margens da BR 070 sentido a Cuiabá.
Após a colisão o passageiro tentou empreender fuga a pé realizando disparos de arma de fogo contra os policiais, de imediato os policiais revidaram e acabaram alvejando o indivíduo, já o motorista do veículo não conseguiu sair do carro e quando os policiais tentaram abordar o suspeito viram que ele estava armado, onde solicitaram que o suspeito soltasse a arma, não acatando a ordem dos policiais e diante da ameaça os policiais acabaram alvejando o homem.
Os suspeitos foram socorridos pelos policiais e encaminhados para o Hospital Municipal Coração de Jesus, onde foi constatado o óbito dos dois indivíduos.
Durante a perseguição os policiais da equipe de Força Comando avistaram que os indivíduos teriam jogado alguns objetos pela janela, contudo devido a distancia percorrida e a alta velocidade, os policiais não conseguiram identificar e localizar esses objetos.
No local a perícia apreendeu duas armas de fogo, o veículo Palio de placa OMY-7072 que foi removido e encaminhado para o pátio da Delegacia Judiciária Civil de Campo Verde.
Os corpos dos homens ainda não foram identificados até o momento.