A Polícia Civil, representada pela Delegacia de Campo Verde, participou da palestra realizada em parceira com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, e a Secretaria Adjunta do Procon Estadual, nesta quarta-feira (14.06).
O encontro social de cunho preventivo, ocorreu no Centro Empresarial de Campo Verde, e reuniu comerciantes, empresários e representantes da classe lojista do município.
Durante o evento, o delegado Philipe Pinho, palestrou sobre como se prevenir de golpes, como não praticar crimes contra o consumo, entres outros temas tratados no Código de Defesa do Consumidor.
Conforme o delegado, o objetivo foi orientar os lojistas sobre os assuntos relacionados aos crimes contra o consumo, além de alertar e prevenir acerca dos mais diversos golpes de estelionato e fraudes eletrônicas.
"Na ocasião também foi pontuado sobre a necessidade e importância de alguns documentos estarem presente na empresa, de fácil acesso ao cliente. Como por exemplo o Código de Defesa do Consumidor, uma vez a a falta de informação pode ser considerada crime", destacou o delegado de Campo Verde.