SICREDI

"MT está caminhando a passos largos para ter uma saúde muito melhor", afirma promotor de Justiça

Milton Mattos destacou que Governo do Estado tem aportado recursos para melhorar a área

Por Redação Play MT em 16/06/2023 às 09:25:42

O promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Netto, da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá, afirmou que Mato Grosso "está caminhando a passos largos para ter uma Saúde muito melhor".

A declaração foi dada nesta quinta-feira (15.06), na VI Jornada de Direito da Saúde, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

"Parabenizo o governador Mauro Mendes. Eu acho que o Estado de Mato Grosso está caminhando a passos largos para ter uma saúde, um SUS [Sistema Único de Saúde], muito melhor do que existia anos atrás", relatou.

Conforme o promotor, os investimentos feitos pelo Governo de Mato Grosso têm ajudado a resolver problemas estruturais na Saúde, fato que ajuda o Judiciário a resolver milhares de demandas.

"Em Mato Grosso, há um grande esforço na Saúde, com o Governo colocando dinheiro e acho que isso nunca existiu no estado de Mato Grosso. A nossa saúde está caminhando para frente", registrou.



Entre os investimentos feitos pelo Governo do Estado estão as reformas e modernizações nos hospitais regionais e em todas as unidades estaduais de Saúde, além da construção de seis grandes hospitais: o Central e o Julio Muller, em Cuiabá, e os regionais de Alta Floresta, Confresa, Tangará da Serra e Juína.

A prioridade dada pelo Governo do Estado à Saúde pública também foi destacada pela chefe da Defensoria Pública de Mato Grosso, Luziane Castro.

De acordo com ela, hoje o estado "se preocupa com a melhoria e o bem-estar das pessoas".

"Foi instituída a Fila Zero de cirurgias e temos uma premiação aos municípios que mais vacinam. São ações que estão acontecendo no macro e que mudam a vida das pessoas que mais precisam. E não só isso. Porque quando falamos de saúde, não é só fila de hospital, são ações preventivas, com construção de parques, de espaços de lazer, preocupação com saúde mental, enfim, há muita coisa envolvida", completou.

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor
Cemp

Comentários

mundo pet