A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) implementou, nesta semana, um novo sistema para as demandas da Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O VSkySamu possibilitará mais agilidade no atendimento por meio do acesso rápido a localização do solicitante. São investidos R$63, 4 mil por mês para manutenção da plataforma.
"Estamos empenhados na melhoria dos atendimentos às demandas do Samu. Nosso objetivo é agilidade e eficiência na prestação de serviço, o que contribuirá no resgate de vidas", diz o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.
De acordo com coordenadora do Samu, Luciele Fernanda Benin, o novo sistema conta com um mecanismo moderno de georreferenciamento que foi instalado nas ambulâncias e no setor de Regulação da unidade.
"Essa plataforma mostra o exato local em que uma pessoa está solicitando o atendimento e isso resultará em um menor tempo para a chegada das equipes ao local da ocorrência", explica a gestora.
"Estamos empenhados na melhoria dos atendimentos às demandas do Samu. Nosso objetivo é agilidade e eficiência na prestação de serviço, o que contribuirá no resgate de vidas", diz o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.
De acordo com coordenadora do Samu, Luciele Fernanda Benin, o novo sistema conta com um mecanismo moderno de georreferenciamento que foi instalado nas ambulâncias e no setor de Regulação da unidade.
"Essa plataforma mostra o exato local em que uma pessoa está solicitando o atendimento e isso resultará em um menor tempo para a chegada das equipes ao local da ocorrência", explica a gestora.