Policiais civis da Delegacia de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá), deflagraram na terça-feira (20.06), a Operação "Addicts", para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar.
As ordens judiciais foram decretadas após investigação da Polícia Civil, visando desarticular pontos de comércio de entorpecentes, instalados no município de Alta Araguaia.
Foram realizadas diligências investigativas, e identificadas duas residências no bairro Nossa Senhora Aparecida, utilizadas para o tráfico. Sendo durante monitoramento, constatada grande circulação de pessoas nos locais.
Com base nos indícios e evidências características de venda de drogas, a Delegacia de Alto Araguaia representou pelos pedidos de buscas, deferidos pelo Poder Judiciário.
Diante dos mandados as equipes foram até os endereços. Na primeira casa, a moradora foi surpreendida na posse de uma porção de droga, balança de precisão, e diversos materiais usados para embalar substâncias ilícitas.
A suspeita foi encaminhada para esclarecimentos, interrogada e contra a conduzida lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por uso de drogas.
Já na segunda residência alvo do mandado de busca, foi verificado que os investigados haviam se mudado, e a atual família que está residindo no imóvel não possuía envolvimento com o tráfico.
No entanto, as investigações em Alto Araguaia para combater o tráfico de entorpecentes, roubo, furto, extorsão, estelionato e outros delitos, continuam de forma ininterruptas.
Nome da Operação
"Addicts" faz alusão ao termo em inglês que significa "viciados", uma vez que esses locais destinados a comercialização de drogas, popularmente conhecidos como "biqueiras" ou "boca de fumo", tem como frequentadores usuários drogas, que adquirem pequenas quantidades de entorpecentes, para manter o vício.