Catorze instituições serão beneficiadas com a renda gerada com a 8ª edição do Festival Braseiro, que será realizado no dia 14 de maio, no Rancho Dourado, em Cuiabá. Serão disponibilizadas 100 estações com os mais diversos cortes de carnes bovinas, ovinas, suínas, aves, entre outras. Ao todo, 600 churrasqueiros vão trabalhar no evento.
Além da gastronomia, evento tem atrações musicais nacionais e regionais.
Somente neste ano tem 43 entidades inscritas para receber doações.
Até hoje, foram arrecadados pelo Braseiro R$ 1.066 milhão, que foi doado para 66 entidades filantrópicas.
Uma delas desenvolve um projeto de equoterapia que conta com um equipamento que simula a criança fazendo todos os movimentos como se estivessem andando a cavalo.
Neste ano, as seguintes instituições serão beneficiadas: Associação Anjo Miguel, Associação Beneficente Menino Jesus (ABMJ), Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Cuiabá, Associação Mato-grossense de Equoterapia, Associação Mato-grossense dos Cegos, Colégio Dom Pedro, Creche Falcãozinho, Judô da Paz, Obras Sociais da Associação Praieiro, Obras Sociais Irmã Cristhianne, Paróquia São João Dom Bosco e Ubuntu.
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet ou em pontos de venda físicos. Em Cuiabá, as entradas serão comercializadas no Pantanal Shopping, Goiabeiras Shopping e ainda na loja da Celeiro Carnes, localizada no Alpha Mall 1. E, em Rondonópolis, as vendas são nas lojas do Grupo Celeiro.