Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Violência contra mulher

Delegacia da Mulher de Barra do Garças finaliza semestre com mais de 500 inquéritos concluídos

Os trabalhos resultaram no cumprimento de 10 mandados de prisão e 228 pedidos de medidas protetivas encaminhadas ao Judiciário


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), concluiu o primeiro semestre de 2023, com produtividade recorde, com mais de 500 inquéritos policiais concluídos e 228 medidas protetivas encaminhadas ao poder judiciário.

De janeiro a junho do presente ano, foram cumpridos mais de 10 mandados de prisão e tramitados mais de 220 medidas protetivas, das quais 89 foram requeridas diretamente com a equipe de expediente da unidade policial.

A especializada é responsável pelo atendimento de modalidades diversas de crimes contra a mulher, desde ameaça, lesão corporal, stalking, até crimes mais graves como estupro, estupro de vulnerável e homicídio/feminicídio e violência doméstica em suas diversas formas.




Para a delegada titular da DEDM Barra do Garças, Luciana Canaverde, a produtividade elevada se dá graças ao comprometimento, trabalho árduo e conjunto de escrivães, investigadores, delegados, estagiários e psicóloga, que juntos buscam o atendimento digno e humanizado, dentro dos padrões da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.

"Traçamos uma meta que foi discutida com toda equipe e partiu do conceito "justiça tardia é uma das principais formas de injustiça". Partindo deste ponto, a DEDM de Barra do Garças chegou ao resultado recorde, partindo para o segundo semestre com mais uma meta desafiadora, que é a conclusão de todos os procedimentos policiais anteriores ao ano de 2021", disse a delegada.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!