A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), concluiu o primeiro semestre de 2023, com produtividade recorde, com mais de 500 inquéritos policiais concluídos e 228 medidas protetivas encaminhadas ao poder judiciário.
De janeiro a junho do presente ano, foram cumpridos mais de 10 mandados de prisão e tramitados mais de 220 medidas protetivas, das quais 89 foram requeridas diretamente com a equipe de expediente da unidade policial.
A especializada é responsável pelo atendimento de modalidades diversas de crimes contra a mulher, desde ameaça, lesão corporal, stalking, até crimes mais graves como estupro, estupro de vulnerável e homicídio/feminicídio e violência doméstica em suas diversas formas.
Para a delegada titular da DEDM Barra do Garças, Luciana Canaverde, a produtividade elevada se dá graças ao comprometimento, trabalho árduo e conjunto de escrivães, investigadores, delegados, estagiários e psicóloga, que juntos buscam o atendimento digno e humanizado, dentro dos padrões da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.
"Traçamos uma meta que foi discutida com toda equipe e partiu do conceito "justiça tardia é uma das principais formas de injustiça". Partindo deste ponto, a DEDM de Barra do Garças chegou ao resultado recorde, partindo para o segundo semestre com mais uma meta desafiadora, que é a conclusão de todos os procedimentos policiais anteriores ao ano de 2021", disse a delegada.