"Hoje acabei perdendo aqui em Wimbledon, não consegui terminar o jogo. Durante o ponto, acabei sentindo uma contratura muscular bem forte, meio que pinçando e irradiando para a perna. Talvez alguma coisa de nervo, ainda não sabemos. Tenho uma equipe muito especial, que cuida muito bem de mim, e tenho certeza de que agora vamos tratar da melhor forma", declarou a brasileira.FORÇA, BIA!
Beatriz Haddad Maia, com muitas dores nas costas, precisou abandonar a partida contra Elena Rybakina 🇰🇿, em Wimbledon 🇬🇧
Que você possa se recuperar e estar de volta o quanto antes, Bia! 🙏 pic.twitter.com/poMse2UVlO— Time Brasil (@timebrasil) July 10, 2023
Agora Bia retornará ao Brasil para cuidar da lesão e descansar. O próximo desafio da brasileira será o WTA 1000 de Montréal (Canadá): "O meu próximo desafio é só em Montreal, daqui a um mês, então vai dar para descansar. Foi um dia triste, mas faz parte. Temos que tirar um aprendizado desses momentos, assim como sempre tiramos das vitórias".
No último sábado, ao superar a romena Sorana Cirstea por duplo 6/2, Bia Haddad encerrou um jejum que durava 21 anos, de um representante do país alcançando as oitavas na grama londrina. Porém, a lesão na partida desta segunda a impediu de alcançar uma outra façanha, de alcançar as quartas de final da chave feminina. A última a fazer isto foi Maria Esther Bueno (pentacampeã de Wimbledon) em 1976.
Brasil nas duplas
Apesar de não ter mais representantes nas chaves de simples, o Brasil continua vivo nas duplas. Entre as mulheres, Luisa Stefani e a francesa Caroline Garcia derrotaram a húngara Timea Babos e a belga Kirsten Flipkens nesta segunda por 2 sets a 0 - parciais de 7/6 (10/8) e 6/3 - para avançarem para as quartas de final.
É QUAAAAAARTAS DE FINAL! 🎾🇧🇷
Luisa Stefani e Caroline Garcia 🇫🇷 avançam às quartas de #Wimbledon
As tenistas vencem as adversárias Timea Babos 🇭🇺 e Kirsten Flipkens 🇧🇪 por 2 sets a 0
(7/6 e 6/3)
Grande vitória! 🤩 pic.twitter.com/F84GFvDViI— Time Brasil (@timebrasil) July 10, 2023
Já na chave masculina Marcelo Melo e o australiano John Peers bateram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, para se garantirem nas quartas, etapa na qual medirão forças com os holandeses Tallon Griekspoor e Bart Stevens.
É VITÓÓÓÓÓÓÓRIA! 🎾🇧🇷
Marcelo Melo e John Peers 🇦🇺 avançam de fase em #Wimbledon
Boa vitória por 2 a 0 (6/3 e 6/2) sobre a dupla francesa Doumbia/Reboul 🇫🇷
Que venha o próximo desafio! " pic.twitter.com/VPyyHNtUJc— Time Brasil (@timebrasil) July 10, 2023