Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Data e horário inválido

Alunos e universitários denunciam bloqueio no cartão transporte gratuito em Cuiabá

Segundo a União Estadual dos Estudantes, os estudantes denunciaram que a catraca emite uma mensagem de "data e horário inválido".


Os cartões de transporte gratuito de alunos e universitários, fornecidos pela Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU), pararam de funcionar na manhã dessa segunda-feira (17), em Cuiabá. Nas redes sociais, a União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso (UEE) fez uma publicação pedindo providências. A MTU ainda não se manifestou sobre o caso.

De acordo com a UHEE, os estudantes denunciaram que quando foram passar o cartão na catraca do ônibus, ele não funcionou e emitiu uma mensagem escrita "data e horário inválido".

A universitária Letícia Souza de Arruda informou que o passe gratuito é de extrema importância, já que ela precisa ir para à faculdade de ônibus.



"Mesmo seguindo todas as recomendações sobre o cartão de ônibus, ainda sim deu problema e não passou na catraca. Ao relatar isso ao motorista, para que eu pudesse descer e comprar a passagem, fui totalmente desrespeitada e tratada com grosseria, é um absurdo", relatou.

Letícia ainda disse que assim que o cartão parou de funcionar, ela foi até a sede da MTU, em Cuiabá, para resolver o problema, que não foi solucionado.

"Informei que meu cartão não estava funcionando e eles me falaram para validar na máquina, o que eu fiz, mas quando fui passar no ônibus, depois, ele não funcionou de novo. Tive que pagar quase R$ 10,00 em duas passagens, porque eu preciso pegar dois ônibus", pontuou.

Portal G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!