Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

2ª Edição da Febratex Summit

Potencial têxtil de Campo Verde será mostrado no 2° Febratex Summit em Blumenau

Vale ressaltar que Campo Verde tem uma das maiores áreas plantadas com algodão que produz uma fibra de excelente qualidade.


Dando continuidade ao trabalho de divulgação de seu potencial têxtil, que começou na Febratex de 2022, realizada em Blumenau (SC), se estendeu com a realização do Tour da Fibra ao Fio em fevereiro desse ano e com a participação do município na Tecnotêxtil Brasil, realizada em março de 2023 em Americana (SP), Campo Verde estará presente no 2° Febratex Summit, que será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, em Blumenau (SC).

O evento, que reunirá empresas do Brasil e de outros países, divulgando conteúdo e conexões para negócios sustentáveis ligados ao setor têxtil, é promovido pelo Febratex Group e pela Wai2tex sempre em anos ímpares.

Em sua 2ª edição o Febratex Summit promoverá, de acordo com o site do evento, "exposição de conteúdo com foco nas trilhas de conhecimento sobre negócios, inovação e sustentabilidade". Uma série de palestras, rodadas de conversas e workshop está programada para acontecer durante os dois dias da Feira, além da apresentação de empresas e startups que desenvolvam soluções inovadoras e sustentáveis para cadeia da industrial têxtil.

"Eventos como esse são excelentes oportunidades para mostrarmos tudo que Campo Verde tem a oferecer no setor têxtil", destacou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.



De acordo com o secretário Henrique Soares, Campo Verde terá um tempo de 40 minutos na arena principal do evento para mostrar todo o potencial têxtil do município. "Graças à nossa participação na Febratex em 2022, nossa cidade passou a ser vista com outros olhos por empresários ligados ao setor têxtil", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Soares.

Vale ressaltar que Campo Verde tem uma das maiores áreas plantadas com algodão que produz uma fibra de excelente qualidade. Além disso, o município conta com 15 usinas de beneficiamento e 4 fiações em atividades, com uma produção mensal de fios de cerca de 5 mil toneladas/mês.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!