SICREDI

VÍDEO: Incêndio atinge quarto andar de Hospital em Cuiabá e pacientes são retirados

Por Momento Play MT em 25/07/2023 às 15:41:03

m incêndio atingiu o Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, no Bairro Jardim Cuiabá, na manhã desta terça-feira (25).

O fogo teria iniciado no quarto andar da unidade de saúde. Informação iniciais dão conta de que as chamas começaram em um aparelho de ar condicionado, atingindo o colchão de uma das camas.

Um vídeo feito pela reportagem do MidiaNews mostrou uma parede de fora manchada pela fumaça.

Seis equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para o combate às chamas.

Os pacientes foram retirados dos apartamentos e levados para a calçada em frente à unidade, assim como fucionários. Apenas os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva foram mantidos.

Uma funcionária ouvida pela reportagem confirmou que não houve feridos, revelando que alguns pacientes apenas inalaram fumaça.



Por volta das 10h, o fogo havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros.

A assessoria de imprensa do hospital divulgou nota sobre o incêndio. Leia abaixo:

"Na manhã desta terça-feira (25.07), por volta das 10 horas houve um princípio de incêndio no Complexo Hospitalar de Cuiabá. O fogo que começou na sala de repouso de enfermagem foi controlado rapidamente. Ainda não se tem informações de como fogo começou. Os pacientes foram retirados rapidamente e não houve nenhum ferido. Nenhum dos internados precisou ser removido para outras unidades de saúde.

O Corpo de Bombeiros está presente no local, dando todo suporte necessário. A diretoria do hospital, bem como médicos e profissionais da área de saúde e técnicos, estão disponibilizando apoio necessário aos pacientes e familiares, ressaltando que, felizmente, não foi registrado caso de feridos. A nota emitida confirma que não houve feridos e que o princípio de incêndio foi contido com preventivos. Neste momento, os Bombeiros estão auxiliando na retirada dos pacientes. A situação está totalmente controlada."

Veja vídeo:




Fonte: Midia News

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

magato