Na próxima semana a Secretaria Municipal de Agricultura, Regularização Fundiária, Habitação e Meio Ambiente de Campo Verde, realiza o cadastramento para a realização de mais uma etapa do projeto de castração animal.
O projeto, implantado este ano, tem como objetivo controlar a natalidade e a disseminação de zoonoses entre de cães e gatos que, mesmo tendo tutores, vivem soltos pelas ruas.
A nova etapa de cadastramento será feita nos dias 1 e 2 de agosto, no PSF Araras, no Jardim Campo Verde, e contemplará famílias do Jardim Campo Verde I e II, Bela Vista e Eckert.
Para serem contemplados, os moradores devem estar inscritos em algum programa coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social ou terem renda de até 3 salários mínimos mensais. Podem ser castrados até dois animais (dois cães e dois gatos) por família.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Regularização Fundiária, Habitação e Meio Ambiente, desde que o projeto foi implantado, cerca de 240 cães e gatos já foram castrados.