A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças, concluiu o primeiro semestre de 2023 com aumento de mais de 30% na conclusão de inquéritos comparado ao mesmo período do ano passado.
De janeiro a junho deste ano foram encaminhados ao Poder Judiciário 1.132 mil inquéritos policiais finalizados e 100 atos infracionais instaurados pelas unidades da Polícia Civil que compõem a Delegacia Regional de Barra do Garças.
Nestes seis meses mais de 5.6 mil pessoas foram ouvidas, cumpridos 140 mandados judiciais de prisões e requeridas 272 medidas protetivas de urgência vinculadas aos crimes de violência doméstica e familiar.
Ao todo também foram confeccionados mais de 3,9 mil boletins de ocorrências das mais diversas naturezas criminais, resultando em atendimentos, diligências, procedimentos, entre outras ações policiais.
Como parte da Região Integrada de Segurança Pública (RISP 5), a Regional de Barra do Garças tem dez delegacias, entre especializadas, administrativa, central de flagrante e municipais, que atendem as cidades de Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Novo São Joaquim, Torixoréu, Ribeirãozinho, Pontal Araguaia, além das circunscrições distritais.
Conforme o delegado regional, Wilyney Santana Borges, a produtividade demonstra o comprometimento de todas as equipes policiais que trabalham diariamente de forma célere nas atividades-fim, visando apurar os ilícitos penais, prender criminosos, e com isso desenvolver investigações cada vez mais qualificadas.