Câmeras de segurança flagraram uma ação policial em uma tabacaria e uma distribuidora na madrugada de domingo (6) no Bairro TrĂȘs Barras, em CuiabĂĄ, com "direito" a balas de borracha e granadas não letais.
As imagens mostram também os militares destruindo narguilés usados em um dos estabelecimentos, garrafas de bebidas e até algumas câmeras de segurança. Um rastro de destroços foi deixado para trĂĄs.
De acordo com a Polícia Militar, o único boletim de ocorrĂȘncia registrado na madrugada de domingo, no TrĂȘs Barras, foi à 1h30, na Distribuidora do Zorbão. O estabelecimento estĂĄ localizado em frente ao campo de futebol do bairro.
Segundo o documento, "no local havia uma grande quantidade de pessoas exaltadas, que ao avistarem as guarnições começaram a arremessar objetos contra as viaturas", diz trecho.
Conforme os PMs que atenderam a ocorrĂȘncia, foi "necessĂĄrio o uso de armas não letais, tanto de munições quanto granadas". A equipe de Força TĂĄtica realizou o "controle da situação".
As imagens mostram uma multidão correndo desesperada com a abordagem da Polícia. O clarão das "armas não letais" deixa um rastro de fumaça enquanto isso.
Alguns minutos depois, com um cassetete em mãos, um dos policiais derruba os narguilés que estavam em cima dos tambores usados como mesa na Tabacaria EssĂȘncia e Carvão.
Uma garrafa que aparenta ser de uísque "sobrevive", mas por pouco tempo. O PM pega a bebida e com força a joga contra o meio fio. Em seguida, ele passa derrubando mesas e cadeiras.
Outro vídeo mostra os destroços dos narguilés e a bagunça que ficou no local.
Pelas imagens, os militares aparentam ter quebrado também as câmeras de segurança do local.
Conforme apurou a reportagem, os militares teriam passado pelo local por volta da 1h e pediu para todos irem embora, devido ao som alto.
Foi na segunda vez que os militares passaram que toda a confusão teria acontecido.
Depois de a situação ser controlada, conforme o boletim de ocorrĂȘncia, nenhum suspeito que agrediu os militares teria sido encontrado.
Fonte: MĂdiaNews