Jogando no Estádio Municipal Félix Belém de Castro no último sábado (12), o Unidos de Campo Verde venceu o Juventus de Chapada do Guimarães por 5 a 4 na disputa de pênaltis e conquistou o título de campeão da 1ª Copa Artêmio Cazarin, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte de Campo Verde.
No tempo normal, a partida ficou empatada em 2 a 2, com o time de Campo Verde garantindo a vantagem no placar até aos 27 minutos do segundo tempo. Os gols do Unidos foram marcados por Thiago, aos 21, aproveitando o rebote do goleiro e Makiel, aos 12 do segundo tempo. Atrás no placar, o Juventus fez um jogo de recuperação na segunda etapa e conseguiu o empate com gols de Josemar, aos 27 minutos e Miranda aos 30. A arbitragem da partida final ficou a cargo de Silvio Lima, auxiliados por André Luiz e Ângelo Singh.
Como prêmio, além de troféus e medalhas, o Unidos de Campo Verde recebeu R$ 7 mil em dinheiro. Juventus de Chapada dos Guimarães ficou com um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3 mil, mais troféu e medalhas. Makiel foi eleito o craque da partida.
A Copa Artêmio Cazarin teve início em maio e reuniu 20 equipes de 5 cidades da região. Os jogos foram disputados nos miniestádios Lucas Rudnick e Ivo Hauber Júnior e no Estádio Municipal Félix Belém de Castro.
O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, destacou que a competição, além de ser uma forma de diversão para os torcedores e de estimulo à prática esportiva, é também uma maneira de aproveitar os equipamentos esportivos disponíveis na cidade.
"É algo que havia de ser resgatado, o pessoal cobra muito", disse o gestor. "Nós sabemos o quanto o pessoal de Campo Verde gosta de futebol e a gente fica muito satisfeito por entender que os ambientes esportivos estão sendo muito bem utilizados, tanto pelos atletas quanto pelo público", enfatizou.