Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (15), durante uma operação na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Outros dois conseguiram fugir. O grupo, segundo a polícia, estava armado e teria invadido e roubado uma empresa de estofaria da cidade.
De acordo com o Batalhão De Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), as câmeras de segurança do local registraram o momento do roubo e foi possível identificar os rostos e roupas dos suspeitos. Um dos aparelhos celulares roubados possuía rastreador e apontou o lugar em que o grupo criminoso estava escondido.
O caso foi enviado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e à corregedoria da polícia militar — Foto: DHPP
Próximo ao local do roubo, foram localizados alguns pertences das vítimas, como documentos de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e vestes utilizadas no crime. Um dos suspeitos utilizava tornozeleira eletrônica.
Segundo a Rotam, ao chegar ao local rastreado, os suspeitos se esconderam no fundo de uma casa sem muros e atiraram contra os policiais. Foi feito um cerco em uma região próxima e um dos suspeitos, de 37 anos, ameaçou os policiais com uma arma.
Mesmo com ordem de soltar a arma, o homem teria disparado, iniciando um confronto. Em seguida, ele foi baleado pelos militares e morreu no local. Já os dois comparsas dele fugiram durante a troca de tiros.
O caso foi enviado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e à Corregedoria da Polícia Militar.
Fonte: Portal G1