SICREDI

Foragido de alta periculosidade é encontrado embaixo da cama ao ser preso em MT

Suspeito era procurado pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Por Redação Play MT em 17/08/2023 às 08:42:45

Um homem de 28 anos que estava foragido da Justiça e considerado de alta periculosidade, foi preso nesta quarta-feira (16) em Primavera do Leste, a 239 km de CuiabĂĄ, alvo da Operação Alter Ego.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava com duas ordens de prisão preventiva em aberto pelos crimes de organização criminosa, trĂĄfico de drogas, associação para o trĂĄfico de drogas, homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Durante as investigações, os policiais observaram o momento em que o foragido entrou dentro de casa. Ao entrarem no local, eles encontraram o suspeito escondido embaixo de uma cama, portando uma arma de fogo e diversas munições.

Porções de maconha e aparelhos celulares também foram achados na casa, apontou a polícia.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi dado cumprimento as ordens judiciais que estavam em aberto, além disso, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.



Operação Alter Ego

Em março de 2022, a Polícia Civil deflagrou uma operação na cidade de Goiânia para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra um suspeito apontado como líder de uma organização criminosa atuante em Primavera do Leste e região.

Conforme a polícia, na operação, foram coletados elementos que resultaram na instauração de um novo inquérito policial e, após nove meses de investigação, foram identificados membros dessa organização criminosa, que estavam envolvidos em trĂĄfico de drogas e outros crimes, como furtos, roubos e homicídios.

O nome da operação faz referĂȘncia ao chefe da organização criminosa que criou uma nova identidade para se livrar da responsabilidade das prĂĄticas criminosas.

Fonte: Portal G1

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

ComentĂĄrios

magato