A Prefeitura de Campo Verde, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu início na última quarta-feira (17) ao processo de esvaziamento do lago da Área de Lazer Recanto do Sol.
A operação é necessária para que possam ser realizadas obras de reforço na barragem do lago, que apresentou risco de rompimento e fez com que a Defesa Civil interditasse aquele espaço de lazer.
De acordo com a Secretaria de Planejamento, o processo de esvaziamento da represa, que não será total, deve demorar em torno de uma semana. A recuperação da barragem, segundo o órgão, está prevista para ser executada em um prazo de 80 dias.
Ainda de acordo com a Secretaria de Planejamento, após a conclusão das obras de reforço da barragem do lago, a Área de Lazer será aberta à população.
Por que foi fechada? – A Área de Lazer Recanto do Sol, localizada entre os bairros Recanto do Bosque e Bordas do Lago, foi fechada para uso da população durante o período de pandemia do novo Coronavírus.
Durante o período de interdição sanitária, a Defesa Civil identificou que havia risco de rompimento da barragem e determinou que o local não fosse utilizado pela população. O local foi inaugurado em 2000.