Policiais civis da Delegacia de Itaúba, na região norte de Mato Grosso, prenderam nesta quinta-feira (17.08) um dos suspeitos da invasão e tentativa de roubo a uma agência bancária da cidade, ocorrida no último domingo.
Após o registro da ocorrência no domingo, quando três suspeitos do roubo entraram em confronto com policiais militares e foram a óbito, as forças de segurança continuaram as diligências.
Policiais da Delegacia de Itaúba chegaram à identificação de um dos envolvidos e a equipe descobriu que ela estava escondido em uma área de mata, próximo a uma chácara do município. O suspeito chegou a pedir alimentação a trabalhadores daquele local.
A equipe policial seguiu à região e conseguiu prender F.S., que assumiu ser integrante de um grupo criminoso que tentou praticar o furto na agência do Banco do Brasil em Itaúba.
O suspeito apresentava várias escoriações decorridas das fugas que vinha efetuando dentro da mata desde o dia do furto ao banco, para tentar escapar das forças policiais.
Com apoio da PM, foi realizada uma varredura em toda região de mata para verificar a existência se havia outros criminosos na área.
No domingo, 13 de agosto, três suspeitos do furto na agência entraram em confronto com equipes da Polícia Militar e foram a óbito. Dois deles eram irmãos, de 17 e 19 anos, e um terceiro, de 23 anos. O quatro conseguiu escapar para uma área de mata, onde foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira.
De acordo com o delegado José Getúlio Daniel, o suspeito detido será autuado pelos crimes de tentativa de furto qualificado, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo. Ele será, posteriormente, apresentado em audiência de custódia do Poder Judiciário e encaminhado à penitenciária de Sinop.