Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

transferido

Ex-policial suspeito de assassinar advogada é transferido para a PCE


O ex-policial militar suspeito de matar a advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirlone, 48 anos, foi transferido da prisão militar, em Chapada dos Guimarães, para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A transferência ocorreu neste domingo (20), atendendo ao pedido feito neste mesmo dia pelo Ministério Público ao Governo do Estado.

Almir encontra-se no raio 8, de segurança máxima, onde fica separado dos demais reeducandos.

A notificação do MP pedia a adoção das medidas cabíveis para revogação de parte da Portaria nº 066/21, que assegura prisão especial a ex-militares, recomendando a transferência imediata para unidade penal comum de toda e qualquer pessoa recolhida na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães que não se enquadre no rol previsto no art. 295 do Código de Processo Penal.

O documento foi enviado ao governador Mauro Mendes (União), ao secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto de Camargo Roveri e o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves.

"Embora o Código de Processo Penal tenha previsto a prisão especial – que em verdade é uma forma diferenciada de cumprimento da medida imposta – para os oficiais das Forças Armadas e os militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios (art. 295, V), verifica-se que o § 1º do artigo 2º da Portaria nº 066/21 amplia indevidamente a norma processual ao conferir tratamento diferenciado aos ex-integrantes das corporações citadas, em nítido afronta ao princípio basilar da isonomia, o que não encontra sustentáculo no ordenamento jurídico pátrio", destacou o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, no documento.

O crime

Cristiane foi assassinada com diversos golpes no rosto e na cabeça, além de ter sido asfixiada. O corpo dela foi encontrado dentro do próprio carro dela, que foi abandonado pelo ex-policial Almir Monteiro dos Reis, 49 anos, no início da manhã do último domingo (13), no Parque das Ãguas.

O principal suspeito do feminicídio é ex-policial militar e foi expulso da corporação em 2015 por roubo majorado e formação de quadrilha. Almir comandou assalto a uma distribuidora de gás, em Cuiabá.

Leia Agora

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!