A Seleção Brasileira fará seu segundo jogo em casa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 no feriado de 12 de outubro, uma quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá.
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (23) as datas das rodadas 3 e 4 da competição. Cinco dias depois de encarar os venezuelanos, em 17 de outubro, uma terça-feira, o time do técnico Fernando Diniz enfrenta o Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu, a partir das 21h (de Brasília).
A estreia na competição, e de Diniz no cargo, será em 8 de setembro, contra a Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém – com início às 21h45 (de Brasília). Quatro dias depois, dia 12 de setembro, o Brasil viaja a Lima para encarar o Peru, partida começando às 23h de Brasília.
Ainda em 2023 a Seleção enfrentará a Colômbia, fora, e a Argentina, em casa, na Data-Fifa de novembro, com datas e locais a serem anunciados. As cidades de Manaus, com a Arena Amazônia, e Brasília, com o Mané Garrincha, disputam para ser sede do confronto.
Por decisão do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o calendário do Brasil nessas Eliminatórias deve colocar partidas em nove cidades diferentes, diferentemente do que ocorreu na competição passada, para a Copa de 2022. O estádio do Corinthians, preferido do técnico Tite, teve três confrontos, incluindo o frente à Argentina que foi suspenso para sempre depois dos problemas na entrada de parte da delegação rival no Brasil por falha ao protocolo da Covid-19.
A Itatiaia apurou que São Paulo, Rio, BH e Porto Alegre devem receber um jogo cada, e outros dois confrontos devem ser no Nordeste, com maiores chances para Salvador e Recife. A Arena MRV, casa nova do Atlético, está no radar da CBF para a partida em BH.
Calendário do Brasil nas Eliminatórias
Setembro de 2023
- 08/09 – Brasil x Bolívia – 21h45 (de Brasília) – no Mangueirão, Belém
- 12/09 – Peru x Brasil – 23h (de Brasília) – em Lima
Outubro de 2023
- 12/10 – Brasil x Venezuela – 21h30 (de Brasília) – na Arena Pantanal, em Cuiabá
- 17/10 – Uruguai x Brasil – 21h (de Brasília) – em Montevidéu
CNN Brasil