A 123 Milhas decidiu encerrar o atendimento presencial emergencial aos clientes em sua sede, em Belo Horizonte, a partir desta quinta-feira (24/8).
Na véspera, dezenas de consumidores afetados pela suspensão de pacotes de viagem e passagens promocionais estiveram na sede da empresa para exigir uma solução.
Em nota, a 123 Milhas informou que vem atendendo a uma demanda "muito grande" de clientes nos últimos dias, tanto por seus canais on-line quanto presencialmente, na sede na capital mineira.
A companhia afirmou que foi criado um grupo de trabalho para orientar os consumidores que se sentiram prejudicados com o cancelamento dos pacotes.
Segundo a 123 Milhas, as pessoas que protestaram em frente à portaria da sede da empresa "foram acolhidas e estão atendidas, já tendo sido atingida a capacidade da equipe de atendimento".
A 123 Milhas disse ainda que os clientes podem entrar em contato com a empresa pelo WhatsApp, pelo número (31) 99397-0210, ou pelo site oficial da empresa.
A suspensão da emissão de passagens e da venda de pacotes promocionais afetou viagens vinculadas à linha Promo, que corresponde a 7% dos embarques da companhia em 2023. Segundo a 123 Milhas, a suspensão "deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos", entre os quais "a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada".
A empresa tem como sócios Ramiro Julio Soares Madureira, Augusto Julio Soares Madureira (administradores) e Cristiane Soares Madureira do Nascimento (que consta como sócia pela empresa Novum Investimentos Participações). Na quarta-feira (23/8), a CPI das Pirâmides Financeiras, da Câmara dos Deputados, aprovou a convocação dos gestores e a quebra de sigilo bancário e fiscal da empresa e de seus sócios.
Fundada em 2017, em Belo Horizonte, a 123 Milhas faz a intermediação de compra e venda de milhas aéreas para os clientes. A empresa compra milhas acumuladas que não são usadas pelos clientes dos programas de milhagem das companhias aéreas e as utilizam para emitir passagens, vendendo pacotes ao consumidor final a preços competitivos.
Fonte: CNN Brasil