O incêndio que atingiu o prédio da Prefeitura de Rondonópolis (220km de Cuiabá) nesta segunda-feira (28) foi criminoso, apontam as investigações preliminares da Polícia Militar. Foram identificados três suspeitos, que ainda não foram presos.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha viu o momento em que dois homens entraram em uma sala do prédio. Um deles carregava um galão e o outro ateou o fogo no local, saindo logo em seguida.
Analisando as imagens das câmeras de segurança do local, os policiais conseguiram identificar os dois que atearam o fogo e mais um comparsa, que os esperava dentro de uma caminhonete S10 branca em frente ao prédio.
Depois do crime, os três fugiram do local no veículo.
Os investigadores já trabalham com algumas hipóteses do que tenha sido a motivação para o atentado, porém não as divulgaram porque a investigação ainda estar em curso.
O incêndio
A Prefeitura precisou suspender os trabalhos e o atendimento ao público na Secretaria Municipal de Receita e no Protocolo por causa do fogo.
Em nota, a Prefeitura explicou que com o princípio de incêndio o detector de fumaça acionou o alarme do Palácio Municipal. Assim os contribuintes e funcionários deixaram o local sem ferimentos.
MídiaNews