No final da tarde desta terça-feira (29), policiais civis da Delegacia de Campo Verde deram cumprimento a um mandado de prisão proferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de João Pinheiro/MG em virtude de crime de feminicídio ocorrido em 26 de fevereiro 2022 na pacada cidadezinha de Luizlândia do Oeste/MG.
Segundo consta, Nilton Roberto Barbosa de 48 anos, atirou mais de dez vezes contra a esposa, inclusive com vários destes sendo na região da virilha, demonstrando claros sinais de misoginia.
A vítima, por nome Janete Moreira de Melo, faleceu dia 11 de março daquele ano, após não resistir aos ferimentos provocados pelos disparos em 14 dias de luta no Hospital.
O suspeito será remetido a audiência de custódia no juízo da prisão (Campo Verde/MT) e depois ao juízo do mandado (João Pinheiro/MG), onde deve ser julgado em juri popular pelo delito de feminicídio.
Foi o ágil trabalho das equipes de investigação que, tão logo tiveram informações sobre os possíveis paradeiros do suspeito diligenciaram nos locais apontados e com brevidade deram cumprimento ao mandado de prisão, que possibilitou a resolução da ocorrência e na disposição do sistema de Justiça do investigado.
Salienta-se que ainda estamos no Agosto Lilás, mês que rememora a necessidade de proteção a violência contra a mulher e, neste contexto, é salutar a realização de prisões e cumprimento de determinações judiciais que visem coibir e trazer justiça a este tipo de delito.
Fonte: Delegacia de polícia judiciária civil de Campo Verde