Uma mulher de 35 anos, identificada como Poliane Jara Gomes, foi assassinada a tiros na porta de casa na noite de terça-feira (29), no Bairro Lixeira, em Cuiabá.
O principal suspeito de ter cometido o crime, com o auxílio de comparsas, é o ex-marido dela, de 37 anos, que foi preso no local. Ele foi contido pelos vizinhos até a chegada da Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após os vizinhos ouvirem vários disparos de arma de fogo. Quando chegaram ao local, encontraram a vítima caída na porta de casa.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas apenas constatou a morte de Poliane.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá assumiu a investigação do caso, que foi registrado como um feminicídio.
As imagens de câmeras de segurança foram analisadas e mostraram, segundo os investigadores, que o companheiro da vítima deixou a quitinete e depois de algum tempo retornou na companhia de dois outros dois homens.
O suspeito digitou o código de acesso para abrir o portão da quitinete e entrou com os comparsas.
A vítima foi chamada e, assim que abriu a porta, foi atingida por vários disparos.
Segundo a Polícia Civil, sem o ex-marido da vítima, a dupla de atiradores não teria acesso a ela. Os atiradores, que ainda não identificados, fugiram do local, tomando rumo ignorado.
O ex-marido de Poliana também fugiu, mas retornou pouco tempo depois, momento em que foi detido por moradores até a chegada da Polícia Militar.