Ouvir propostas e elencar ações que visem o fortalecimento do setor cultural em Campo Verde. Estes serão os principais objetivos da 2ª Conferência Municipal de Cultura, que será realizada no dia 14 de setembro, pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esportes. O evento, que será aberto ao público mediante inscrição antecipada, será realizado no Centro Cultural, localizado na Rua Rio de Janeiro, próximo à Praça 4 de Julho, com início às 18 horas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte, as propostas apresentadas e aprovadas durante a Conferência servirão também como orientação para o desenvolvimento das atividades culturais. Depois de organizadas, elas serão integradas às políticas culturais implementadas pelo Município. Para participar da Conferência Municipal, os interessados podem se inscrever aqui: Inscrição 2ª Conferência Municipal de Cultura de Campo Verde (google.com)
"Essas conferências de cultura constituem uma oportunidade valiosa para que, tanto a sociedade civil quanto as autoridades governamentais, possam avaliar as políticas culturais em vigor nos âmbitos federal, estadual e municipal. Além disso, as conferências permitem propor melhorias para essas políticas", disse o secretário de Cultura, Lazer e Esportes, Clemilson Carvalho.
Conforme explicou o secretário, para este ano o tema eleito é "Democracia e Direito à Cultura", dividido nos seguintes eixos temáticos:
As melhores propostas e ideias apresentadas durante a Conferência Municipal, serão levadas à Conferência Estadual, nos dias 24, 25 e 26 de outubro. Também serão escolhidos os delegados que representarão Campo Verde no evento que será realizado em Cuiabá. As propostas aprovadas no certame estadual serão encaminhadas à Conferência Nacional, prevista para novembro.
Conforme frisou o secretário Clemilson Carvalho, a realização da Conferência Municipal permitirá que Campo Verde faça parte do Plano Nacional de Cultura, o que facilita a viabilização de recursos para a realização de eventos ligados ao setor, como FESSCAM, FESTCAVE e outros. "A Conferência desempenha um papel crucial e determinante no destino cultural do município, por isso é de suma importância a participação de todos", enfatizou.