Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança

Suspeito de estupro é detido após ter o carro identificado pelo sistema de monitoramento de Campo Verde


O sistema de segurança por videomonitoramento implantado pela Prefeitura de Campo Verde continua dando mostra de sua eficiência. Na última segunda-feira (11), um idoso acusado de estupro de vulnerável foi preso depois de ter seu carro identificado por uma câmera equipada com leitor OCR instalada na BR-070. O crime teria sido cometido em Cuiabá.

Após a identificação do veículo, um alerta foi enviado para o Centro de Controle e Operação (CCO), que informou o caso à Polícia Militar. Ao fazerem a checagem da documentação do suspeito, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra ele, que foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil onde foi registrado um boletim de ocorrência.

Em julho, um homem com mandado de prisão em aberto pelo mesmo tipo de crime foi preso após ter seu rosto reconhecido por uma câmera instalada no pátio central do Parque de Exposição Marco Antônio Esteve da Rocha, durante a realização da Expoverde. O sistema de vigilância eletrônico foi fundamental também na prisão do autor de um duplo homicídio ocorrido em Cuiabá em janeiro deste ano. Ao passar pela área urbana de Campo Verde, o acusado teve o carro identificado pelas câmeras e acabou sendo preso em uma fazenda da família a cerca de 20 quilômetros da cidade.



Campo Verde é um dos municípios mais monitorados eletronicamente de Mato Grosso. No total são 133 dispositivos próprios, sendo 28 com visão de 360 graus e mais 11 com leitor OCR, além de 90 câmeras de moradores ligadas ao Centro de Controle e Operações de modo colaborativo.

O sistema conta ainda com 10 totens de segurança equipados com câmeras de vídeos com leitor OCR instalados em frente a escolas e em pontos estratégicos da cidade. Todo esse aparato de vigilância eletrônica será reforçado por mais 161 câmeras que foram repassados pelo Governo do Estado por meio do programa Vigia Mais MT.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!