Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alfabetiza MT

2° Seminário Alfabetiza MT que reune professores e gestores da Rede Municipal de Ensino

Campo Verde tem se destacado, com três escolas premiadas no Educa MT, que avalia o desempenho dos estabelecimentos de ensino e dos professores que participam do programa Alfabetiza MT.


A Secretaria de Educação de Campo Verde realizou na última segunda-feira (18), o 2° Seminário Alfabetiza MT, que reuniu professores e gestores da Rede Municipal de Ensino. O Evento contou com a presença do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, da Primeira-dama e Secretária de Assistência Social Rosilei Pereira Borges de Oliveira, do Diretor Regional de Educação Téo Gonçalves Vicente e da formadora Cláudia Leite.

Conforme explicou a secretária de Educação Simoni Pereira Borges, o objetivo do seminário foi o de demonstrar os avanços alcançados pela Educação em Campo Verde dentro das propostas do Alfabetiza MT, que é de alfabetizar todas as crianças até o segundo ano do ensino fundamental.

"Dentro da política do Alfabetiza nós temos vários ciclos de formação, de gestão, e monitoramento e avaliação. E nesse movimento de hoje nós preparamos um pouco do que nós já construímos", explicou a secretária Simoni Pereira Borges.

Campo Verde tem se destacado, com três escolas premiadas no Educa MT, que avalia o desempenho dos estabelecimentos de ensino e dos professores que participam do programa Alfabetiza MT.



"Nós temos feito um trabalho desde 2021, onde nós começamos a ancorar e no ano passado nós já gerenciamos melhor as ações, tivemos uma premiação para quase 50% das nossas unidades – de 7 escolas, 3 foram premiadas no Alfabetiza e os nossos índices também têm evoluído bastante", enfatizou Simoni Borges. "Isso tem demonstrado o senso de responsabilidade tanto da Secretaria, quanto das gestões escolares e principalmente dos professores", ressaltou.

Simoni lembrou também que, além da qualidade do ensino, o bom desempenho da Educação interfere no repasse do ICMS para o Município. Quanto melhor os indicadores educacionais, maior o índice do repasse. Hoje, Campo Verde tem a 13ª melhor avaliação educacional e a 18ª maior arrecadação de ICMS entre os 141 municípios de Mato Grosso.

O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira parabenizou a Secretaria de Educação pela realização do Seminário e salientou que a Educação ofertada pelo Município é motivo de orgulho não só para a Administração Municipal como também para a população. "Realmente é diferenciado, graças, exatamente, a todo esse produto do conhecimento que os senhores e as senhoras têm trazido para os nossos alunos", disse o prefeito, dirigindo-se aos educadores presentes.

Diretor Regional de Educação, Téo Gonçalves Vicente confirmou que os indicadores de Campo Verde têm melhorado nos últimos anos, o que, segundo ele, é positivo e atende os objetivos do Programa Alfabetiza MT. "Campo Verde é um município que tem se destacado nesse processo de alfabetização com indicadores positivos e tem melhorado cada vez mais", observou ele.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!