Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

apagão

Apagões e queda de fase em Campo Verde preocupa moradores de bairros afetados


Entre agosto e setembro apagões e quedas de energia vem sendo registrado diariamente em bairros do município de Campo Verde (139 km de Cuiabá).
Na noite da ultima segunda-feira (25) os bairros Jardim Campo Verde e Jardim América tiveram queda de uma fase que permaneceu por (2) horas conforme alguns relatos de internautas.
A intermitência elétrica vem acontecendo nos horários de pico, ou seja, quando boa parte dos munícipes estão em suas residências.
Somente nas ultimas duas semanas, bairros como: Belvedere, Grenville, Jardim América, São Miguel, Jardim Campo Verde foram alguns dos afetados com os apagões.


O Procon de Campo Verde, protocolou um ofício de reclamação contra a concessionária Energisa, solicitando uma resposta da empresa sobre o motivo das interrupções recorrentes com prazo de resposta de (10) dias úteis.



Em resposta ao Procon, o grupo informou que ações foram tomadas nos alimentadores supridores e subestação de Campo Verde para mitigar as interrupções frequentes.

"A Energisa mato Grosso vem trabalhando fortemente para reduzir os indicadores do conjunto e de todo o sistema elétrico que atende ao município. Para isso, ações de revisão nos equipamentos de proteção, adequação de manobras, estratégias de recomposição, inspeções, ações de manutenção corretivas e preventivas estão sendo desdobradas para buscar esse objetivo."

Ainda de acordo com a coordenadora do Procon municipal Victória Santos, a unidade do programa de proteção e defesa do consumidor recebeu apenas dois registros de reclamações por parte da população, sendo necessário ressaltar que os munícipes afetados pela interrupção da rede elétrica registrem a situação através do whatsapp do Procon de Campo Verde (66) 9.913-0748, assim o órgão consegue coletar provas e justificar o problema que vem afetando boa parte da população.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!