A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Campo Verde, iniciou nesta quinta-feira (28), o cadastramento cultural do município. A proposta é identificar, reconhecer e apoiar artistas e trabalhadores da cultura.
Instituído por meio das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, o cadastramento visa mapear e conhecer, de forma mais profunda, os talentos e os profissionais da cultura no âmbito do município. "Através deste cadastramento a Prefeitura de Campo Verde pretende fortalecer a conexão com a vibrante cena cultural local e entender melhor as necessidades e anseios desses protagonistas essenciais em nossa sociedade", explica o secretário municipal de Cultura, Lazer e Esporte, Clemilson Carvalho.
Intuitivo e de fácil compreensão, o cadastramento pode ser feito por meio de um formulário disponível no link: https://forms.gle/kUd663SKsEphXuPQA. "As informações fornecidas serão tratadas com a máxima confidencialidade e serão utilizadas exclusivamente para fins culturais e de gestão pública, em estrita conformidade com as diretrizes de proteção de dados", informa o secretário de Cultura, Lazer e Esporte.
"Nossa intenção é valorizar e promover a rica diversidade cultural de Campo Verde, dando voz e apoio aos artistas e trabalhadores da cultura que contribuem para a construção de uma comunidade culturalmente vibrante. Ao participar do cadastramento cultural, esses talentos nos ajudarão a planejar iniciativas e políticas que atendam de maneira eficaz às necessidades de nossa comunidade criativa, bem como para atender nossos artistas com a Lei Paulo Gustavo e futuramente com a Lei Aldir Blanc 2, um importante projeto de incentivo cultura", observou Clemilson Carvalho.
Conforme destacou o secretário, a participação no cadastramento cultural é uma oportunidade única de fazer parte de um movimento que visa aprimorar, ampliar e transformar o cenário cultural de Campo Verde. O link para cadastramento também está disponível no site https://novo.campoverde.mt.gov.br/. O cadastramento pode ser feito até o dia 31 de outubro para quem pretende participar do edital da Lei Paulo Gustavo, no entanto, fica permanentemente aberto para novas adesões.