Um crime de furto qualificado a residência ocorrido em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil com a identificação dos autores em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
Um dos suspeitos teve o mandado de prisão cumprido nesta terça-feira (17.10). O segundo envolvido também está com a ordem de prisão decretada e é considerado foragido.
O crime ocorreu na noite de 17 de setembro, quando os suspeitos arrombaram a porta dos fundos da residência e utilizando um veículo Fiat Uno saltaram o portão e tiveram acesso à propriedade de onde foram subtraídos diversos objetos, como televisão 50 polegadas, perfumes, dinheiro, notebook, joias e bens pessoais da vítima.
Assim que a equipe da Derf Barra do Garças recebeu a comunicação dos fatos, iniciou as diligências conseguindo identificar os autores do crime. Com a identificação dos suspeitos, foi representado pelos mandados de prisão pelo crime de furto qualificado e majorado, que foram deferidos pela Justiça.
Em diligências para prender os envolvidos, os policiais da Derf conseguiram localizar um dos suspeitos nesta terça-feira (17), dando efetivo cumprimento à ordem judicial. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Barra do Garças, ficando à disposição da Justiça.
"As diligências continuam para localizar e prender também o outro envolvido no crime. Assim, esperamos, o quanto antes, dar o real cumprimento ao mandado, já que as investigações estão bem avançadas para suas conclusões." disse o delegado adjunto da Derf, Joaquim Leitão Júnior.
Segundo o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, o criminoso possui vasta ficha criminal na unidade policial e não é a primeira vez que as investigações resultam em sua prisão. O outro investigado também é contumaz na prática de crimes na cidade. "Logo, temos aqui a união de dois criminosos que escolheram o crime como objetivo de vida, e a Delegacia de Roubos e Furtos estará sempre atenta quanto a suas condutas." destacou.