A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranatinga, deflagrou nesta sexta-feira (27.10), a Operação Fallare, para cumprimento de oito ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão com alvo em uma associação criminosa que atuava com furto de grãos no município.
A operação tinha o objetivo de dar cumprimento a seis mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra o grupo investigado, sendo os mandados cumpridos nas cidades de Paranatinga, Primavera do Leste, Várzea Grande, Araputanga e Rondonópolis.
Para cumprimento dos mandados a operação contou com o apoio das equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, Delegacia de Araputanga e Delegacia de Rondonópolis.
Um dos mandados de prisão tinha como alvo um reeducando que era para estar recolhido na Cadeia Pública de Primavera do Leste, porém no momento do cumprimento da ordem judicial o procurado não foi encontrado na unidade prisional.
O procurado foi localizado posteriormente em um ponto que também era alvo de mandado de busca e apreensão em Primavera do Leste, apontado como escritório da associação criminosa.
Dois outros reeducandos que estavam fora do presídio foram encontrados no local e tentaram fugir, porém foram detidos pelas equipes policiais. Durante as buscas no lugar, identificado como "barracão", foram apreendidos diversos objetos como notebooks, computadores e a impressora colorida, que estava sendo utilizada na falsificação de documentos para ludibriar empresas de grãos.
O delegado de Paranatinga, Eric Martins, disse que até o momento quatro alvos já tiveram os mandados de prisão cumprido e que as diligências continuam em andamento para prender os outros dois investigados que estão foragidos.
"A organização criminosa que vinha atuando no furto de grãos na região foi desarticulada, sendo apreendidos diversos aparelhos celulares, computadores e outros equipamentos que subsidiarão os avanços das investigações", disse o delegado.