Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Margareth Menezes

Academia Brasileira de Cultura dá posse a 13 novos membros

A Academia Brasileira de Cultura (ABC) realizou nesta quarta-feira (14), no campus da Fundação Cesgranrio, no Rio de Janeiro, a cerimônia de posse dos 13 novos membros da instituição.


Foto: Reprodução internet

Rio de Janeiro (RJ), 14/11/2023 - A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, toma posse com artistas nomeados na Academia Brasileira de Cultura. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

"É muito significativo eu estar aqui. Para nós, cultura significa vida", disse a ministra.

A Academia Brasileira de Cultura foi criada em 2021 para fortalecer o setor cultural do país. Ela é presidida pelo educador Carlos Alberto Serpa. O número total de membros é de 56. A missão da instituição é reunir personalidades de diferentes setores artísticos e promover a valorização da memória cultural brasileira.

"Estamos imensamente felizes por ter congregado personalidades tão diversas de nossa cultura. Acreditamos que nossos ideais não apenas sobreviverão, mas florescerão. Com nossas mãos entrelaçadas e beneficiados por nossa rica experiência em diversas esferas culturais, trabalharemos incessantemente para tornar a cultura uma presença eterna na vida de nossos compatriotas. Nosso compromisso é proteger e incentivar a todos que, como nós, dedicam suas vidas à cultura em suas múltiplas formas. Unidos, nascemos com um ideal sólido e coeso", disse Carlos Alberto Serpa, presidente da Academia Brasileira de Cultura.

Academia Brasileira De Cultura Margareth Menezes Sonia Guajajara Geral

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!