Mais um homem investigado por violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (05.11), durante ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, em cumprimento de mandado judicial.
A vítima de nacionalidade cubana, procurou a Polícia Civil por ser ameaçada de morte pelo ex-companheiro, o qual não aceitava o fim do relacionamento.
Com medo do agressor, a mulher registrou três boletins de ocorrências consecutivos. Diante da gravidade da situação, a delegada Juliana Rado, representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito, deferido pelo Poer Judiciário.
Com a ordem judicial os policiais civis realizaram diligências e localizaram o suspeito, que foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
A delegada titular da DEDM de Cuiabá, Judá Marcondes, destaca a interseccionalidade que envolve a mulher estrangeira que lida com preconceitos e dificuldades no país e quando sofre violência doméstica sua vulnerabilidade aumenta demasiadamente.
"A Polícia Civil está atenta para dar efetiva proteção às vítimas estrangeiras que residem no país", pontuou a delegada.