A Corregedoria da Polícia Militar instaurou procedimento para apurar o possível envolvimento de dois policiais militares nos
assassinatos de dois homens em situação de rua, ocorridos no município de Rondonópolis, na madrugada dessa quarta-feira (27). Ambos foram identificados.
Por meio de nota, o Comandante-Geral da PM, Cel Alexandre Mendes, lamentou a situação e disse que, ao tomar conhecimento da participação dos dois policiais militares "nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas".
Mendes garantiu que a PMMT está tomando todas as providências para responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar e que a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo o apoio da Polícia Militar.
"Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem-maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito", assinalou.
Confira a nota na íntegra abaixo:
Exaltar como fazemos o trabalho honrado da esmagadora maioria de policiais militares não nos poupa o dever, em ocasiões como esta, de constatar a existência nefasta de uma minoria que conspurca a farda que enverga. Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas. Dessa forma, temos a informar que a PMMT toma desde já todas as providências na direção de responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar. Ressaltamos ademais que ambos foram devidamente identificados, e que, nesta hora, a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo nosso apoio. Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem-maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito.
Alexandre Mendes – Cel PM
Comandante-Geral da PMMT
O crime
Na madrugada da quarta, criminosos em uma Land Rover de cor verde mataram duas pessoas e deixaram outras duas feridas, por volta das 3h40. A Polícia Militar foi acionada após vizinhos ouvirem os disparos de arma de fogo. O fato ocorreu na Avenida Bandeiras, em frente ao Centro Pop. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com três homens alvejados.
O Samu foi acionado para prestar socorro e constatou o óbito de uma das vítimas, os outros dois foram encaminhados para o Hospital Regional do município.
Segundo os dependentes químicos que frequentam o local, um veículo Land Rover passou no local desferindo diversos disparos e fugiu em direção a Vila Canaã. Pouco tempo depois, a Polícia Militar ainda foi comunicada que havia outro indivíduo alvejado nas proximidades. O Samu esteve no local e constatou o óbito da vítima.
As vítimas que vieram a óbito no local foram Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos e Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos.