Os novos membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Verde foram empossados na manhã desta quarta-feira (10) pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em cerimônia realizada no Plenarinho da Câmara de Vereadores e comandada pelo presidente do CMDCA, Warley Júnior Braz.
As novas conselheiras tutelares são: Eulina Guimarães da Conceição, Gláucia Munhoz Malospirito, Carina Leonardo dos Santos, Juceli Andrade de Araújo Lima e Castorina Vanjura do Nascimento, que foram eleitas em pleito realizado em outubro de 2023 para um mandato de quatro anos. Esta é a primeira vez que o Conselho Tutelar é composto apenas por mulheres. Os suplentes são: Ademar Caria Lima, Sônia Renilda Scherer Severino, Carla Fernanda Rissato, José Gomes Gonçalves e Geovany Pereira Lima.
Reeleita para o segundo mandato consecutivo, a conselheira Gláucia Munhoz Malospirito frisou que o Conselho Tutelar de Campo Verde é destaque em Mato Grosso devido à sua estrutura e aos trabalhos realizados. "A gente só consegue esse desempenho porque temos uma rede de apoio e o suporte da Administração Municipal", frisou ela.
Presidente do CMDCA, Warley Júnior Braz também destacou o trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar e lembrou que a eleição realizada em outubro do ano passada contou com o maior número de eleitores. Ao todo, 2.281 pessoas votaram. "Parabéns aos que foram eleitos, e que hoje tomam posse. Que possam cumprir o papel de vocês com excelência", disse ele.