A Secretaria Municipal de Fazenda de Campo Verde liberou esta semana, o acesso dos contribuintes para emissão das guias para pagamento de Alvará de Funcionamento no ano de 2024. Para emitir o documento, basta acessar https://www.gp.srv.br/tributario/campoverde/portal_serv_servico?10,31.
A medida adotada facilita para o contribuinte, que não precisa mais ir até a Secretaria de Fazenda para solicitar a emissão do documento. "É uma maior praticidade, agora", observa a secretária municipal de Fazenda, Arlete Fassicolo (foto).
A secretária lembra que até o ano passado contadores ou contribuintes tinham que abrir um processo eletrônico dentro do sistema do órgão e preencher as informações para a geração da taxa. "Agora a gente já fez essa geração em lote. Então é só acessar o link e imprimir a taxa para pagamento. Logicamente que depois de pagar a taxa, tem o trâmite que o contribuinte tem que dar continuidade no sistema", explicou Arlete Fasicolo (foto).
Prazo para pagamento à vista – A secretária de Fazenda alertou também para que os contribuintes fiquem atentos e não percam o prazo para o pagamento da taxa de Alvará, que deve ser feito à vista, até o dia 29 de fevereiro, com desconto de 20%. O contribuinte que não tiver débito com o município tem direito a mais 10% de desconto.
Encerrou as atividades? – Outro alerta feito pela secretária de Fazenda é quanto a empresas que encerraram as atividades, mas não informaram a Secretaria. "Elas têm que fazer o comunicado para que a gente possa fazer a suspensão. Assim se evita de gerar débito que não seria devido para a empresa, no momento em que ela já não está mais em atividade", explicou. Campo Verde tem atualmente 6,48 mil empresas, incluindo MEI´s e autônomos em atividade.
Campo Verde