Um produtor rural de 67 anos, identificado como Rodolfo Aparecido Nespoli, morreu após cair em um poço ao tentar salvar uma gata da neta dele, nessa quinta-feira (25), em uma chácara de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
Segundo o enteado da vítima, Yago da Silva Neteller, o padrasto colocou uma escada no poço, em cima de uma viga de madeira, mas o material estava podre e se quebrou ao meio, momento em que a escada despencou. O idoso caiu em uma profundidade de aproximadamente 20 metros.
"A gente não sabe como a gatinha caiu no poço. Ela estava sumida desde quarta-feira, procuramos e não achamos. Minha mãe passou perto do poço e escutou ela miando e aí vimos que a gatinha estava lá dentro", contou.
O local estava com pouca água. A vítima bateu a cabeça e ficou desacordada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou o resgate do produtor e da gata.
Vítima, Rodolfo Aparecido tinha 67 anos e trabalhava como produtor rural. — Foto: Reprodução
Rodolfo foi encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres ainda com vida, mas morreu horas depois devido a um traumatismo craniano. Já o animal de estimação teve ferimentos leves e está bem, segundo a família.
O enterro do idoso aconteceu nesta sexta-feira (26).
Portal G1