A secretária Municipal de Educação de Campo Verde, Simoni Pereira Borges (Foto), informou nesta sexta-feira (26) que as linhas do transporte escolar urbano, ofertado pelo Município, serão definidas após o término do período de matrículas e ajustada após o início das aulas.
"Eu quero informar a população que nós ainda não definimos as linhas, estamos aguardando os processos de matriculas se consolidarem", reiterou a secretária. "Depois disso, então, falaremos sobre as linhas", completou.
Simoni salientou que a necessidade de linhas ainda não foi mapeada e que também não está decidido pela suspensão do transporte escolar dos alunos moradores dos bairros Santa Rosa, Jardim América, Cidade Alta e São Miguel.
No entanto, a secretária orienta os pais ou responsáveis a matricularem os alunos do ensino médio que residam no residencial Santa Rosa e imediações, na Escola Estadual Jupiara, que, por enquanto, atenderá na Escola Professor Adib Nafi. O prédio da Escola Jupiara, no bairro Jupiara, está sendo reconstruído.
Já para os alunos que são moradores do "grande São Miguel" e entorno, a orientação é que as matriculas para o ensino médio sejam efetuadas na Escola Estadual Ledy Anita Brescancim. "Dessa forma ficará mais cômodo para eles, já que estarão próximos de suas casas", observou a secretária.
"O que eu posso esclarecer para os pais é o seguinte: para aquelas pessoas que moram ao lado das escolas, e que existem vagas nas escolas, nós faremos realmente um chamamento para que assumam suas vagas. Se as escolas não tiverem vagas, nós continuaremos transportando. Eu sugiro que os pais nos procurem, enquanto Secretaria Municipal de Educação, que dialoguem. A gente está ainda mapeando todas as situações para fazer a publicações das linhas da cidade de Campo Verde na zona urbana", disse a secretária Simoni Borges.
Fonte: Campo Verde