Um motorista de transporte por aplicativo, que deu apoio aos criminosos envolvidos em um roubo ocorrido na madrugada de quarta-feira em Lucas do Rio Verde, foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia da Polícia Civil durante diligĂȘncias para esclarecer o crime.
A delegacia analisou imagem de câmeras de monitoramento que mostraram um veículo Chevrolet Ônix branco nas imediações de onde ocorreu o roubo a uma residĂȘncia no Parque dos Buritis. O mesmo veículo também foi identificado dando fuga aos criminosos em outro roubo ocorrido no dia 20 de fevereiro.
A equipe policial localizou o veículo e passou a monitorĂĄ-lo e conseguiu abordar o condutor em uma via pública de Lucas do Rio Verde. Conduzido à delegacia, E.E.D.S., de 33 anos, informou que trabalha como motorista de aplicativo e que havia feito uma corrida na noite de quarta-feira para o endereço no Parque Buritis, ou seja, o local do roubo da madrugada.
O motorista foi detido em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado para audiĂȘncia de custódia do Poder JudiciĂĄrio.
Roubo na madrugada
O crime foi registrado na madrugada, quando a PM foi acionada no Parque dos Buritis e em monitoramento da residĂȘncia pelo muro dos fundos, os policiais apuraram que trĂȘs suspeitos armados renderam as vítimas dentro do imóvel. TrĂȘs suspeitos morreram em confronto após correr em direção aos policiais apontando as armas de fogo contra as equipes.
Uma das vítimas relatou que estava dormindo quando ouviu um barulho na porta e ao acordar, foi surpreendido pelos trĂȘs suspeitos. Um deles rendeu a vítima de 66 anos, que passou mal, e a amarrou. Em seguida, passaram a exigir que o dono da casa fizesse transferĂȘncias bancĂĄrias, contudo, pelo horĂĄrio, o serviço estava indisponível. Agressivo, um suspeito continuou a dar chutes contra a vítima, enquanto os outros passaram a revirar o imóvel em busca de arma e dinheiro.
Os suspeitos colocaram os objetos roubados da residĂȘncia na camionete da vítima e se preparavam para fugir da casa, quando a equipe policial chegou no local.
Fonte: PJC