Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Várzea Grande

Jovem alcoolizada que atropelou servidora pública de Várzea Grande (MT) é solta após pagar fiança de R$ 5 mil

A motorista também teve a CNH suspensa por um ano ou até o julgamento do crime.


A Justiça de Mato Grosso concedeu liberdade provisória a jovem de 19 anos que confessou ter atropelado a servidora pública Eva Patrícia da Silva Marques nessa terça-feira (5), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A jovem pagou fiança de R$ 5 mil.

Conforme a decisão, a jovem tem o prazo de 30 e 60 dias para pagar a fiança, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um ano ou até o julgamento do crime.

Eva Patrícia atua na Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Grande, e foi atropelada enquanto andava de bicicleta pela Rodovia MT-040, em Santo Antônio de Leverger, a 33 km da capital. De acordo com o Pronto Socorro de Várzea Grande, a vítima permanece internada em estado grave.



Eva estava acompanhada de Hércules Batistela Sguarezi, funcionário público que também foi atropelado, mas sofreu apenas ferimentos leves. Segundo o colega de Eva, a vítima foi lançada a cerca de 15 metros com a batida e ao tentar levantar, chamava pela colega, que não respondia

"Não sei falar se a motorista parou ou se ela foi parada, mas caí a cerca de 5 metros enquanto a Eva foi lançada a 15 metros de distância. Chamava por ela e ela não respondia", diz.

De acordo com a irmã de Eva, a vítima era ciclista há mais de 4 anos e teve lesões na bacia e no tornozelo e hemorragia. Nas redes sociais, amigos e familiares da vítima pedem doação de sangue do tipo A+, que pode ser doado no Hemocentro da capital.



Entenda o caso

Servidora e uma segunda pessoa foram atropeladas enquanto andandam de bicicleta às margens da MT-040 — Foto: Reprodução

A servidora pública Eva Patrícia da Silva Marques foi atropelada na noite de terça-feira (5), enquanto andava de bicicleta pela Rodovia MT-040, em Santo Antônio de Leverger. Eva estava acompanhada de outra pessoa, que também foi atropelada, mas sofreu apenas ferimentos leves.

O quadro clínico da servidora é considerado gravíssimo, de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura. Ela teve fratura exposta na perna e está precisando de doação de sangue.

A assessoria da unidade de saúde informou que a Eva precisaria ser transferida, no entanto, até o momento, não haveria como levá-la para outro hospital com mais recursos, já que o quadro dela não é estável.

Portal G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!