SICREDI

Prefeitura decreta auditoria contra concessionária de água em Cuiabá

Prefeitura afirma que buracos pela cidade e falta de água que afetou 137 bairros precisam ser apurados

Por Redação Play MT em 22/03/2024 às 10:26:04

A Prefeitura de Cuiabá decretou nesta quinta-feira (21) a abertura de uma auditoria contábil e técnica na empresa responsável pelo abastecimento de água, esgoto e pavimentação. De acordo com o Executivo, os serviços foram classificados como "insatisfatórios".

Ao Primeira Página, a empresa Águas Cuiabá informa que se mantém à disposição para atender solicitações oficiais a respeito de suas operações. A empresa assumiu os serviços em 2017. Veja nota na íntegra:

"A Águas Cuiabá, concessionária de saneamento da capital mato-grossense, mantém-se à disposição do Prefeitura Municipal de Cuiabá (Poder Concedente) e da Arsec (Órgão Regulador) para atender às solicitações oficiais a respeito de suas operações, zelando pela transparência em suas ações, prática adotada desde 2017, quando assumiu os serviços no município".


 POSTO IPANEMA paragrafo


Conforme a prefeitura, a falta de água que afetou 137 bairros na semana passada, precisa ser apurada. Além disso, é apontada falhas em obras de recapeamento para a expansão da implantação da rede de saneamento básico na capital.

No prazo de 90 dias a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá, deve executar a auditoria. Por meio do Decreto, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou a Arsec a realizar a contratação de auditores externos.

"O serviço prestado tem sido insatisfatório e vem causando transtornos significativos à população. Avançamos na universalização do abastecimento de água na cidade, mas é inegável que falhas estão ocorrendo. Não poderia me omitir frente a esse cenário", diz o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Buracos

Conforme o decreto, levantamentos da Secretaria de Obras Públicas estimam que cerca de 40% dos buracos da cidade sejam causados pela concessionária.


 POSTO IPANEMA paragrafo


Em dezembro de 2021, a prefeitura determinou a suspensão das obras pela concessionária pelo prazo de 90 dias para que as falhas, até então, detectadas, fossem saneadas.

Convocação na Câmara

Também nesta quinta-feira (21), os vereadores de Cuiabá aprovaram a convocação do diretor da Águas Cuiabá, Renato Camargo. Ele deve ser ouvido no plenário da Câmara Municipal na próxima semana.

Fonte: Primeira Página

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

magato