Policiais militares do 11Âș Batalhão prenderam um homem de 33 anos e uma mulher de 31 por roubo, receptação e porte ilegal de arma, neste sĂĄbado (30.03), em Sinop. Com o casal denunciado por roubos em propriedades rurais, a PM apreendeu trĂȘs espingardas e recuperou objetos roubados como eletrodomésticos, ferramentas e bebidas.
De acordo com o boletim de ocorrĂȘncia, a equipe do 11Âș BPM recebeu denúncias anônimas sobre uma residĂȘncia onde estariam escondidos diversos objetos roubados de propriedades rurais, de Sinop e ClĂĄudia.
Os suspeitos que teriam cometido os crimes moravam no imóvel e iriam vender os materiais para outras pessoas.
As equipes policiais e dos setores de inteligĂȘncia foram ao endereço informado e realizaram monitoramento do imóvel, sendo possível identificar diversos objetos sem procedĂȘncia.
Os policiais entraram na residĂȘncia e localizaram trĂȘs TVs, caixas de som, caixas de ferramentas, furadeiras, serradeiras e diversas garrafas e latas de bebidas alcoólicas, entre outros objetos diversos. Ainda pela casa, trĂȘs pĂĄssaros foram encontrados em uma gaiola e carne congelada de animais silvestres foram localizados na geladeira.
O casal chegou a casa durante as buscas da PM e tentou fugir ao ver o cerco policial. Os suspeitos foram detidos e o homem resistiu à prisão, sendo algemado. Questionados sobre os produtos, eles confessaram o crime.
JĂĄ ao serem perguntados se havia outros materiais pela casa, o homem disse que guardava armas de fogo enterradas no quintal, mas se negou a dizer de quem seria a propriedade dos objetos. Os policiais realizaram as buscas no local indicado e apreenderam trĂȘs espingardas.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Sinop, com todo o material apreendido e recuperado, para registro da ocorrĂȘncia. As vítimas dos roubos foram informadas pela PM sobre a localização dos produtos.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT