SICREDI

Seis envolvidos em furtos, receptação e venda de produtos ilícitos pela internet são presos em Sorriso

Suspeitos foram localizados em uma residência com diversos produtos furtados de vítimas

Por Redação Play MT em 02/04/2024 às 16:15:38

Seis pessoas suspeitas de envolvimento em diversos crimes de furtos a residĂȘncia e receptação de material furtado foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (01.02), em investigações conduzidas pela Delegacia de Sorriso (442 km ao norte de CuiabĂĄ). Os produtos subtraídos pelos investigados, posteriormente eram comercializados em plataformas na internet.

Os suspeitos foram localizados em uma residĂȘncia em posse de vĂĄrios objetos de origem ilícita e foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstĂĄculo e concurso de pessoas, receptação qualificada pelo exercício de atividade comercial clandestina e associação criminosa.




As investigações começaram no início do mĂȘs de março após uma série de furtos a residĂȘncia ocorridos no município. Com base no último crime, ocorrido no dia 29 de março, os policiais civis conseguiram identificar trĂȘs autores dos furtos, que foram localizados em uma residĂȘncia na cidade com diversos objetos pertencentes às vítimas.

No local, também foram encontrados trĂȘs receptadores, responsĂĄveis por revender os objetos furtados mediante exposição em uma plataforma em uma rede social da internet.




Diante da situação de flagrante, os seis suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Sorriso, onde foram autuados pelos crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstĂĄculo e concurso de pessoas, receptação qualificada pelo exercício de atividade comercial clandestina e associação criminosa.

Segundo o delegado responsĂĄvel pelas investigações, Paulo César Brambilla, estima-se que os furtadores tenham cometido, ao menos, seis furtos na cidade. "Ao final do procedimento de flagrante, também foi representado ao Poder JudiciĂĄrio pela decretação da prisão preventiva de todos os envolvidos, considerando a reiteração delitiva dos agentes", disse o delegado.

Fonte: PJC

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

ComentĂĄrios

magato