SICREDI

Homem é preso na Capital por crime ambiental de poluição causada por resíduos sólidos

Suspeito foi flagrado realizando descarte ilegal de lixo em área de preservação no bairro Três Barras

Por Redação Play MT em 03/04/2024 às 08:54:57

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), com apoio do Juizado Volante Ambiental (Juvam), prendeu na segunda-feira (01.04), um homem flagrado descartando resíduos em uma área de preservação permanente, em Cuiabá.

O suspeito responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime de poluição causada por resíduos sólidos.


 POSTO IPANEMA paragrafo


A prisão ocorreu após o suspeito ser flagrado pelas equipes da Polícia Militar Ambiental e Juizado Volante Ambiental, durante rondas pelo bairro Três Barras na Capital. Na ocasião, ele foi surpreendido com um caminhão, descartando de forma clandestina materiais como resto de piso e cerâmica, gesso, entulho, plástico, alumínio e papelão, numa Ãrea de Preservação Permanente.


Diante da situação de flagrante, o suspeito foi conduzido à Dema e após ser interrogado, responderá a TCO pelo crime capitulado no artigo 54, §1º da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa.




A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou que a especializada vem combatendo este tipo de crime incessantemente, uma vez que o descarte irregular deixa a cidade suja e atrai vetores que podem causar danos à saúde.

"É preciso que haja consciência da população em fazer corretamente o descarte do lixo produzido, um dos grandes responsáveis pela poluição ambiental. O meio ambiente agradece quando dele não nos esquecemos", disse a delegada.

Fonte: PJC

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

mundo pet